segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obrigado por fumar (Thank You for Smoking)

Diretor: Christopher Taylor Buckley

Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 2005

Fragmentos da legenda do filme

Capítulo 3 


Nick Naylor é Vice-Presidente da Academia de Estudos do Tabaco, o principal instrumento de pressão das tabacarias em Washington, seu principal porta-voz.

Nick no programa de TV de Joan Lunden

Apresentadora Joan Lunden: — Robin Williger é um estudante do Ensino Médio de 15 anos. Ele gosta de história e está na equipe de debate. O futuro de Robin parecia muito, muito brilhante, mas recentenente diagnosticaram nele um tipo de câncer muito agressivo. Robin me disse que iria deixar de fumar e já não acha mais os cigarros tão legais.

Nick Naylor (dirigindo-se ao receptor – o que assiste ao filme): — Eu dou a cara pra bater por uma organização que mata 12.000 pessoas diariamente. Eu, a cara dos cigarros, o coronel Sanders, da nicotina. Pagam a mim para falar, não sou médico nem advogado. Tenho uma licenciatura em terminar com qualquer rival.

Nick Naylor: — Joan, como as tabacarias podem se beneficiar da perda deste jovem? Não quero ser insensível, mas, no mínimo, estaríamos perdendo um cliente. Não só desejamos como nos convém que Robin continue fumando.

(...)

Nenhum comentário: