segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obrigado por fumar (Thank You for Smoking)

Fragmentos da legenda do filme

Capítulos 9, 12 e 13

 Capitão (conversando com Nick): — Se lembra de 1952? (...) Deus Santo! Eu estava na Coreia matando chineses. Em 1952. (...) Agora são nossos melhores clientes. Da próxima vez, não haverá tantos para matar. (...) 1952 foi o ano em que a Reaver’s Digest nos criticou por toda questão de saúde. Como disse Churchill: “Foi o final de nosso princípio”. (...) BR acha que devemos subornar os produtores de Hollywood para fazer com que os atores fumem na tela. 


Capítulos 12 e 13

No restaurante com a repórter Heather Holloway, que quer escrever um artigo cujo foco é Nick Naylor. A entrevista termina com a repórter no apartamento de Nick. 

Nick: —
O que o seu artigo enfoca?

Heather Holloway: —
Você.

Nick: —
E como fica a consciência?

Heather Holloway: —
Não, não acho que esse seja um grande problema. Como vê a sua?

Nick: —
Sou um mediador entre os setores da sociedade tentando chegar a um acordo

Heather Holloway: —
Interessante. Outros entrevistados te consideram um assassino múltiplo, um sanguinário, um encobridor, um monopolizador, um assassino de crianças, e meu favorito, um metistófeles acomodado.

Nick: —
Parece que vai ser um artigo equilibrado.

Heather Holloway: — Com quem mais deveria falar?

Nick: —
Com 55 milhões de fumantes americanos e com o agricultor do tabaco, ao que tratam como narcotraficante.

Heather Holloway: —
Na verdade estamos falando de agricultor de tabaco.

Nick: —
Não vai encontrar pessoas melhores.

Heather Holloway: —
Nick, por que faz isso? O que te motiva?

Nick: — Quer realmente saber? Mesmo? O controle da população.  

Heather Holloway: —
Você é mau. 

Nick: —
Tem que se pagar o Mercado. A defesa de Nuremberg do rico.

Heather Holloway: —
Um Mercado é a meta de sua vida?

Nick: —
99% de tudo o que se faz no mundo, bom ou ruim, é feito para pagar um mercado. Talvez todos devêssemos lucrar.

Heather Holloway: —
Você não lucra?

Nick: —
Também lucro. 

Heather Holloway: —
Sim?

Nick: —
Meu filho, sua mãe e seu namorado moram em minha casa e eu em meu apartamento.

Heather Holloway: —
Como é o apartamento de Nick Naylor? 

Nick: —
Não é impressionante. Isso não sairá no jornal.

Heather Holloway: —
Posso ver?

Nick: —
Quer ver meu apartamento?

Heather Holloway: —
Quero ver onde o diabo dorme. 


Nenhum comentário: