segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obrigado por fumar (Thank You for Smoking)
Fragmentos da legenda do filme
Capítulos 26 e 27

Heather Holloway publica informações dadas por Nick nos momentos amorosos que tiveram. Ele se sente usado pela repórter, que o seduziu a fim de conseguir material para publicar seu artigo.

Artigo de Heather Holloway:
Nick Naylor, porta-voz das tabacarias disse que ele acha que os cigarros são inofensivos. Mas só diz isso pelo mercado. O esquadrão Memo, ou seja, Mercadores da Morte, inclui a Polly Bailey do Conselho de moderação e a Bobby Jay Bliss do Conselho da Indústria das Armas, SALVA. “O propósito de suas reuniões é juntar o maior número de mortes e comparar estratégias para enganar o público norte-americano”. “O filme ‘Mensagem do Setor 6’ faria atrativos aos cigarros, colocando-os em mãos de duas estrelas flutuando copulando”. “Isso não impediu que Nick subornasse ao homem agonizante com uma maleta de dinheiro para que não falasse sobre seu recente diagnóstico de câncer pulmonar”. O filho de Nick, Joey Naylor, está se preparando para o trabalho, acompanhando seu pai em suas viagens”.

(...)

Capítulo 30

Após a publicação do artigo da repórter Heather, Nick é despedido por BR. A fim de conseguir voltar para a Academia, Nick chama os jornalistas para uma entrevista. 

Nick: —
Olá. Muito Obrigado por virem. Primeiro, algumas palavras para aqueles mencionados no jornal. Quero que continuem sabendo que não descansarei até limpar seus nomes. Aprendi minha lição. Dormir com jornalistas é injusto. Não é injusto pra mim, mas para as pessoas cujo único crime é me conhecer. Foram seus nomes, não o meu, que sofreram por um amorio sem importância com uma jovem repórter sedutora de Washington cujo nome não revelarei porque eu tenho dignidade. 

Repórter: — Testemunhará na audiência amanhã sobre o tabaco? 

Nick: —
Obrigado por perguntar. Estão dizendo que não irei. Se o senador não tiver retirado seu convite, eu planejo compartilhar com o Congresso o que sei das tabacarias. Muito obrigado. 

Nenhum comentário: