segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obrigado por fumar (Thank You for Smoking)

Fragmentos da legenda

Capítulo 35

Jornalistas: — Continuará lutando pelos cigarros?

Nick: — Claro que sim.

BR: — Esse homem é nosso general. Não deixaremos que desista. 

Jornalistas: — É isso mesmo, Nick? Continuará com a Tabaco? 

Nick [falando com o receptor – aquele que está assistindo ao filme]: — Já sei o que estão pensando: que oportunidade de mostrar a Joey como tirar dinheiro de um chefe traiçoeiro (BR, além de se apossar das ideias de Nick, o despediu quando Heather Holloway publicou seu artigo no jornal – Caps 7, 26 e 27). 

Nick [dirige seu carro e olha para o filho]: — Mas agora vou dizer o que quis dizer com responsabilidade. Tem coisa mais importante que pagar o mercado. Então fiz o que tinha que fazer. Neguei o trabalho e bem a tempo. Vários meses depois, as tabacarias pagaram 246 milhões aos fumantes americanos. E a Academia de Estudos do Tabaco foi desmantelada. Pela primeira vez em décadas, BR ficou sem trabalho. Fora isso, houve poucas mudanças. O Esquadrão Memo continua se reunindo. Até juntamos vários membros novos. (...) Finistirre continua lutando por suas causas “Encaprichamento de Hollywood”. E sobre a acusação de que está destruindo filmes clássicos.  

Finistirre: — Só estamos usando tecnologia digital para atualizar filmes antigos, tirando cenas com cigarro. Eu acho que se essas estrelas vivessem hoje nos dariam toda a razão.

Apresentadora de programa: — Não estão mudando a história?  

Finistirre: — Não, eu acho que estamos melhorando a história. 

Nick: — Até Heather continua com as reportagens. Não houve muitas mudanças. 

Um homem anuncia: — O campeão da Sociedade de Debates de Washington é Joey Naylor. [Joey aprendeu com o pai como argumentar e convencer. Começou convencendo sua mãe a deixá-lo ir a Los Angeles com o pai quando essa já havia decidido que ele não iria.]

Nick: — E eu? Ainda há lugares para tipos como eu.

Nick entra na sala de Relações de Estratégias Naylor.

Nick: — Então diga-me a verdade. É verdade?

3 Senhores: — Pode ser. Em muitos poucos casos. Houve um incidente desafortunado em Lowa. 

Nick: — Cavalheiros, pratiquem dizer isso em frente ao espelho: “Ainda estamos explorando a questão. Não há evidência direta que ligue o uso de telefones celulares com o câncer cerebral”.  

Os três senhores, boquiabertos, balançam a cabeça como quem, ao mesmo tempo, admira e concorda com Nick.

Nick: — Michael Jordan joga bola. Charles Manson mata pessoas. Eu falo. Todos têm um talento.  

Fim


Nenhum comentário: